segunda-feira, dezembro 21, 2009

Boas Festas


O Palmo e Meio deseja a todos....

Boas Festas !!!

A Festa de Natal

Obrigada a todos os que participaram, organizaram e assistiram, à Festa de Natal que este ano teve como tema principal - Os Provérbios.




Vamos ao Teatro


No dia 23 de manhã, vamos ao teatro... Todos têm que chegar cedinho...

terça-feira, dezembro 15, 2009

Grupo de Pais - Ensaios


O último ensaio para a "Tubalhada", na Festa de Natal, é no dia 19 de Dez pelas 15 h... Não faltem!!!

terça-feira, dezembro 08, 2009

Email...email...email...


De Presente de Natal, o Palmo e Meio deseja ter, o email de todos os pais!!!;)

Pais... enviem-nos o vosso email para: palmoemeio86@gmail.com

domingo, dezembro 06, 2009

Grupo de Pais

Olá a todos

O resumo da nossa última reunião:

1. Carta de principios
Dado o envio em cima da hora da nossa "proto" carta de princípios aos pais e dada a ausência de um grande número de pais interessados na discussão e dada a importância de uma revisão ponderada do precioso documento, ficou adiada a discussão do documento para mais tarde. Talvez o melhor seja mesmo para depois do Natal!

2. Ensaios para festa de natal
A sessão foi ocupada então com o ensaio da apresentação que contou com a participação de um filho. Ficou decidido que a apresentação dos pais irá abrir em grande a festa e conta com a participação de alguns filhos mais velhos. A apresentação é muito simples e, claro, genialmente espectacular, e manter-se-á aberta (até à abertura das cortinas) à participação de todo e qualquer pai e mãe que esteja interessado em "tubalhar". Tubalhar rima com arriscar, desafinar e desbundar.

3. Próximas Reuniões de pais
As próximas reuniões ficaram marcadas para quinta 10 e sábado 12. Sim, chega perfeitamente...

4. Supervisão das crianças
Para as próximas reuniões a supervisão das crianças que acompanham/trazem os pais à reunião ficará a cargo do grupo de pais, devendo definir-se com antecedência os voluntários responsáveis para a reunião seguinte.

O Natal está a chegar...

O Natal está a chegar e com ele as Festas, os ensaios, os enfeites... ui, ui, ui... muito coisa para fazer.

sábado, dezembro 05, 2009

Grupo de Pais - Próximo Encontro

Próximo encontro - Sábado dia 5 de Dezembro às 15h. Não Faltem!!!

Grupo de Pais

Na ausência do nosso escriturário passo a fazer o pequeno "report" da nossa última reuniao de pais. Depois de sentados à volta da tábula redonda, os cavaleiros e cavaleiras (ainda em maioria :-) debateram numa primeira parte, assuntos serios tais como:investigar da possibilidade de termos uma passadeira em frente à escola; pensar os objectivos do grupo de pais; a privacidade do blog; a divulgação das actividades do grupo de pais a todos; a organização da festa de natal (guarda roupa) e numa segunda parte ensaiamos o nosso numero que embora ainda não concretizado já é considerado histórico - Tum Pa Tum Tum Pa - este é o ritmo para quem quiser ensaiar mesmo sem estar presente. Muito importante, o Tum no peito e Pa nas palmas senão o Artur zanga-se... Estipulamos algumas tarefas que passo a enumerar:
Elaborar uma Carta de principios do grupo de pais: Irene e Sissi
Responsáveis pela painel informativo: Antonieta e Isabel
Ficamos também de tentar organizar uma mailing list para poder comunicar a todos os pais o que por cá andamos a fazer com o intuito de que todos se sintam integrados mesmo quando impossibilitados de estar presentes fisicamente. Com esta me vou e espero que o sr que escreve bem regresse e retome funções.
No próximo sábado temos ensaio novamente e desta vez vai ser até o Tum e o Pa terem vida própria! :-).



Cláudia, mãe da Bia, da sala azul, dos 5 anos ;-)

terça-feira, dezembro 01, 2009

Sala 4/5 anos- Os Ritmos

Esta semana trabalhamos ritmos. Ritmos com palmas, ritmos com figuras geométricas, ritmos com números, ritmos com cores, ritmos com objectos. Até brincamos nas construções a fazer ritmos.

Sala 4/5 anos- O Nosso Vulcão


Fizemos um vulcão grande e dois mais pequenos, depois a Isilda (mãe do João) veio à nossa sala e ensinou-nos a fazer uma experiência (água, detergente da roupa, bicarbonato de sódio, corante alimentar, vinagre) e... "lava" por todo o lado.
Um muito obrigada à nossa amiga Isilda.

O Natal com os Provérbios


Este ano vamos festejar o Natal com os Provérbios...

Pais, comecem a pesquisar... ;)